sábado, 6 de junho de 2009

Bíblia



Antes de qualquer coisa, peguem uma bíblia e leiam estes versículos:

-Êxodo 35:2 - Trabalharás durante seis dias, mas o sétimo será um dia de descanso completo consagrado ao senhor. Todo o que trabalhar nesse dia será morto.

-Deuteronômio 21:18 a 21 - Se um homem tiver um filho indócil e rebelde, que não atenda às ordens de seu pai nem da sua mãe (...) todos os homens da cidade o apedrejarão até que ele morra.

-Levitico 20:13 - Se um homem dormir com outro homem, como se fosse uma mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punídos de morte e levarão a sua culpa.

-Deuteronômio 22:13 a 21 - Se um homem, depois de ter desposado uma mulher e a ter conhecido, vier a odia-la, e, imputando-lhe faltas desonrosas (...) esta será conduzida ao limiar da casa paterna, e os habitantes de sua cidade a apedrejarão até que morra.

-Êxodo 21:20 a 21 - Se um homem ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão, de modo que ele morra sob sua mão, será punido. Se o escravo, porém, sobreviver um dia ou dois, não será punido, porque ele é propriedade do seu senhor.

-Colossenses 3:22 a 24 - Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos (...)

-Pedro 2:18 a 19 - Servos, sede obedientes aos senhores com todo o respeito, não só aos bons e moderados, mas também aos de caráter difícil. Com efeito, é coisa agradável a Deus sofrer contrariedades e padecer injustamente, por motivo de consciência para com Deus.

Essas não são palavras minhas, estão na bíblia para qualquer um ver.
Diz-se que a bíblia é a palavra de Deus, porém nem Ele nem Jesus a escreveram, foi escrita por homens, organizada no Concílio de Nicéia pelo imperador Constantino, que era pagão. Quando digo que não creio na bíblia sou muito criticado, muito mesmo, mas como crer em fatos tão improváveis? muitos diriam que pela fé, então a fé seria apenas um meio de acreditar no improvável?

Um comentário:

  1. Essa sua visão era tudo que eu queria ter esclarecido dentro de mim um dia!

    ResponderExcluir